quarta-feira, 30 de abril de 2014

¡INEDITO! El Cap. Juan Cagüaripano muestra el lado “bueno” de la GNB… hay esperanza <> Inédito! O Capitão Juan Cauaripano mostra lado bom da GNB. Há esperança.

¡INEDITO! El Cap. Juan Cagüaripano muestra el lado “bueno” de la GNB… hay esperanza


Inédito! O Capitão Juan Cauaripano mostra lado bom da GNB. Há esperança.





En el video se puede observar al Capitan Cagüaripano coordinando una acción de reconocimiento y asalto a un campamento de narcos. Adicionalmente lo podemos ver animando a su tropa y demostrando porque es un lider y respetado en la fuerza armada.

No vídeo pode se observar o Capitão Caguaripano coordenando uma ação de reconhecimento e ataque a um acampamento de narcotraficantes.Ainda podemos ver animando sua tropa e demonstrando porque é um líder respeitado na força armada.



______________________________________

E assim como Brasil,temos líderes das forças armadas e soldados valorosos,e não como a mídia televisiva a serviço e a mando do desgoverno querem mostrar.E a pedido do desgoverno desmoralizar as corporações,acorda Brasil,eles querem a desmilitarização e a federalizar as polícias e darem mais força e unificarem junto com a FNS (Força Nacional de Segurança) criada inconstitucionalmente por Lula,a mando de Fidel Castro em 2004.

Em todas as instituições existem as batatas podres,e para que não apodreça o resto,tem que ser retiradas,e não se pode generalizar.

São gestos assim que ainda acredito que no mundo existem mais almas boas do que ruins,compartilho essas fotos,não a pedido de ninguém,mas sim pelo meu coração!!! Bravo soldado!

O comando da Brigada Militar na Serra sente-se orgulhoso por ter soldados valorosos.

Parabéns pela brilhante iniciativa soldado Jonatas! FOTOS ABAIXO:






Diz um ditado: "O que a mão direita dá,a esquerda não precisa saber!"

Eu digo,nos dias hoje,precisam sim saber desses gestos,e o que a mídia não mostra,eu mostro aqui,parabéns soldado.


IIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIII

Complemento essa matéria com uma postagem onde eu traduzi o vídeo para que leiam,e veja o que está acontecendo na Venezuela,e sempre digo,a Venezuela é um espelho,o que acontece lá,será refletido aqui! Eu postei essa matéria aqui em meu blog no dia 29/04/14,leiam e reflitam,e acordem Brasil:
**************************************

ULTIMA HORA: Capitán activo de la GNB se dirige al país


Última hora: Capitão da ativa da Guarda Nacional Bolivariana se dirige ao País em um pronunciamento.



El Capitán (GNB) Juan Carlos Caguaripano scott, titular de la cedula de identidad Nro. C.I 8.289.733 adscrito al GRUPO ANTI-EXTORSIÓN y SECUESTRO Nro. 9 del Comando Regional Nro. 9, de la Guardia Nacional Bolivariana de la República Bolivariana de Venezuela, con sede en Puerto Ayacucho Estado Amazonas se dirige al país.

Capitão (GNB) Juan Carlos Caguaripano scott,titular da carteira de identidade n º 8289733-CIV.anexado ao GRUPO ANTI-Extorsão e Sequestro No. 9 No. 9 do Comando da Guarda Nacional da República Bolivariana da Venezuela, localizado em Puerto Ayacucho Amazonas Estado Regional se dirige ao país.

Tradução: Daniel Corrêa.

Irmãos dessa terra,sou o Capitão ativo Juan Carlos Caguaripano Scott da Guarda Nacional,e o que pretendo me expressar por esse caminho,para dizer-lhes que hoje venho a declarar que não existe interesse partidário,político nem econômico de nenhum tipo.O que eu faço é um chamado a reflexão,e seguir convencido do meu dever como líder venezuelano e como o mais sincero Guarda Nacional.Guarda nacional que ama esse povo e que sente dor como a maioria, pelos mortos e que pensa no futuro de nosso país,futuro de nossos filhos,porque todos os militares e civis desse país somos definitivamente iguais.E como iguais estamos testemunhando uma cadeia de eventos sociais,econômicos e políticos,que dia a dia transformam a vida de todo venezuelano. Quero dizer que por isso todo o cidadão comum,e que acumulam um ódio fratricida entre os filhos de uma mesma pátria,onde se joga um contra o outro,isso não é da natureza entre os homens desse país.

Pelo contrário,nós somos pessoas solidárias,braços abertos,sem discriminação,sendo sinceros em apoiarmos de alguma forma. Mas esse governo e seus aliados nesses últimos anos tem alimentado a intolerância entre nós mesmos,e entretanto muitos seguimos como passivos espectadores desse desastre. Companheiros,civis,militares morrem diariamente,alem da tortura que tem sofrido nossos jovens estudantes,e agora também nossos companheiros de armas,militares,que também somos vítimas de sequestro e de torturas por parte do governo. 

E nós,a maioria das forças armadas,não arramos e nem somos indiferentes,como existe um pequeno grupo de oficiais e de militares que continuam a perder sua comunidade em benefício e caminham de joelhos na terra sobre jugo do Regime Castro Comunista que exerce funções de governo nesse país. Há suficientes razões para quebrar o silêncio,para unirmos ao nosso companheiro de arma,para buscar soluções constitucionais,de frente com a verdade,para exigir a renúncia de um Presidente que e de qualquer autoridade que viole a Constituição.
Para exigir a libertação de presos políticos,mas se a oposição não faz,alguém tem que fazer.

E hoje isso me tocou,saiam da clandestinidade senhores Generais,reflitam,peçam perdão,estamos em tempo de salvar o país de uma instituição,amanhã pode ser vocês mesmos as vítimas desse ódio,seus familiares,suas esposas,seus filhos,ouçam esse povo que também são venezuelanos,e que também somos a razão de ser,não um partido político,não podemos seguir sendo um braço armado de um partido político. 

São várias as razões legais e constitucionais para Intervir:A ocupação e intromissão em relação a soberania nacional por parte de agentes cubanos e grupos de narcoterroristas estrangeiros em todas as áreas de administração públicas e militar,isso não é uma mentira.A formação de consciências civis de grupos armados de guerrilhas urbanas e rural em todo território nacional dispostos a massacrar em defesa de um grupo político para a proteção de uma autoridades ilegítimas,como tenho vistos nossos Guardas Nacionais,muitos deles cumprindo ordens abusivas e arbitrárias,protegendo coletivos de grupos armados,coisas que não vamos mais tolerar,venha de onde venha.

A destruição sistemática da Hierarquia Militar,de sua natureza constitucional,de seu profissionalismo,imitando um modelo Castro Comunista a serviço de um partido com a imposição de lemas políticos e a delegação de obrigar um ser humano,a quem elegemos um dia a elevar a uma categoria de supremo,e de respeitar inclusive a memória desse ser humano(Falou de Hugo Cháves),e respeitando também o sentimento daqueles que não seguiram de coração e que toda via não seguem.

O sequestro e manipulação descarada do poder Eleitoral, Judiciário,do Ministério Público e de toda Instituição.

A destruição de nossa economia monetária,do investimento,sancionando o direito do homem de família de crescer e de novas oportunidades mais básicas de se levantar,de empreender,ou de se realizar-se financeiramente.

Sempre  aplaudindo militar em repressão brutal,e anormal por parte de uns efetivos contra os manifestantes e estudantes,violando seus direitos humanos,humilhando-os e promovendo o ódio e o ressentimento até o ponto que temos que recolher das ruas,não só os estudantes,mas também aos nossos companheiros que estão nas ruas,oficiais,guardas,e que morrem nesse conflito,e um conflito que se vai convertendo pouco a pouco diante dos olhos em uma guerra civil.

E acaso não estamos discutindo o suficiente para que nossos homens também não quebrem o silêncio.E por isso,um chamado a refletirem,não se trata de golpe de Estado,porque golpe é algo que esse governo nos toma a todos os venezuelanos,ao nosso dinheiro,aos direitos humanos,a constituição,se trata de soluções sinceras e oportunas,ao cidadão comum,não querem outra coisa do que Reconciliação Nacional.

E nessa base,não há um,nem dois,nem três grupos militares buscando uma saída a para essa resolução nacional,são muitos que se sentem indignados e querem uma saída,e com base nisso estamos trabalhando e seguimos trabalhando apesar da repercussão.

A vocês companheiros de armas,a vocês que estão ai nos quartéis,coloque os uniformes,a mão do Exército,da Marinha,dos nossos gloriosos da Aeronáutica,apesar de vocês companheiros irmãos da Guarda Nacional,temos passados calamidades por zonas inóspitas  e compartimos medos,necessidades,injustiças,descriminações,até quando você vai ficar sendo descriminados,longe de seus entes queridos,passando dificuldades,a vocês que recebem insultos e desprezos de multidões que não entendem que por trás desse estado,por trás desse capacete,por trás desse uniforme,há realmente também um venezuelano,mal remunerado,que vivem e sofrem como sofrem a maioria dos cidadãos,e que ninguém tem culpa dos error desse Regime incapaz.

Companheiros,abram os olhos,esse regime nos roubam para poderem voar muito alto,com um único propósito para cairmos fortes,já nos arrancaram do coração do  povo venezuelano,e depois nos arrancarão da Constituição e das leis da República.

Se continuarmos atuando como estamos fazendo,nos darão uma rasteira nos jogando ao chão.

Companheiros,sejamos de novo sentinelas de nossa Pátria,sejamos de novo Embaixadores da ordem,e soldados da lei de 1 de julho,o futuro desse país,e essa instituição Guarda Nacional especificamente,está hoje em nossas mãos,entendamos de uma vez para sempre que o valoroso soldado não com um fuzil em suas mãos,o verdadeiro soldado também leva ideias,leva alegrias,leva tristeza,leva angustia,em sua cabeça.

Mas o mais importante e o mais sagrado,é que o verdadeiro soldado,leva em seu coração o amor pelo seu país,por sua pátria,por sua família,leva o amor pelo povo,sem distinção nenhuma e não distingue. 

Companheiro,se não temos a capacidade de entender isso,então que entreguemos nossas insignias,devolvemos nossos uniformes,e sigamos transitando o caminho da vergonha,para que não sejamos lembrados de uma geração de oportunistas e de covardes.

Não sejam,senhores Generais,senhores Oficiais,senhores Guardas Nacional,senhores Soldados,Militares,não seja para nossos filhos,e filhos de nossos filhos,nos condenem porque havíamos ficados de braços cruzados por ser indiferentes,vendo que nossa gente,nosso povo agonizando nesses problemas,defendamos nosso direito e os direitos de todos para terem um futuro melhor.

Mas sempre atentos,sempre atentos para não sermos marionetes de governantes,nem de autoridades,nem de alguns dirigentes políticos,que aparenta ser oposição ao governo,e que não passa de políticos corruptos,para depois tirar proveito dando uma rasteira no povo,tirando proveito dos presos políticos,dos presos militares,dos perseguidos,dos torturados e dos mortos.

Povo,olhem os militares patriotas,se renunciamos nossos direitos,estamos renunciando nossas condições humanas,e seremos escravos eternos em nossa profissão,já não é tempo de ser espectadores,já é tempo de sermos protagonistas,e que saiba o mundo,e que saiba essa Pátria e que saibam todos que esse país tem filhos que o defenda,e que a instituição armadas tem soldados dignos que a salva,a luta não é contra quem pensa de um modo ou de outro,a luta é contra aquele por ambição que quer levar vantagem dessa terra e que habite essa terra como irmão,e aceitar suas diferenças.

Eu chamo a todos a uma oração,a Deus todo poderoso e a seu filho Jesus Cristo que ilumine nosso caminho,para que guie nossas ações,para que haja paz e alegria possa estar novamente no rosto de todos os venezuelanos,sem importar sua cor,político,sua condição social,que devolva a alegria ao povo da Venezuela,e finalmente quero aproveitar essa oportunidade para pedir desculpas em nome daqueles companheiros de armas e que não vou mentir,para aquele soldado que agiu de maneira errada,de maneira inadequada,em nome de toda instituição armada,que eu como Oficial ativo também tenho direito de representar e quero pedir perdão as mães,aos pais,a seus filhos,a minha família por todas as vítimas desse conflito político,um conflito gerado pela ambição desmedida desse desgoverno,Venezuela não quer mais violência,mas tem todo direito a defender-se dela,entretanto sigamos em frente,porque Deus está conosco,obrigado Venezuela.

_________________________________


Brasil,depois do pronunciamento desse

Capitão da GNB da Venezuela,tenho mais

convicção de que estou certo,que a única

saída para o povo brasileiro,é as ruas.


O tempo de Deus é perfeito,mas se o povo brasileiro não saírem as ruas e protestarem contra a corrupção e contra a violência,o tempo de Lula,Presidente Dilma Rousseff e seus aliados,será eterno.


O alerta foi dado,e agora está nas mãos do povo brasileiro!






Nenhum comentário:

Postar um comentário